terça-feira, 23 de março de 2010

O que fazer????

Uma sociedade confusa, perdida, sem perspectivas... O que será?????

Hoje acordei e agradeci pela experiência de vida que tive. Muito novo já acreditava muito em poder de alguma forma colaborar por uma sociedade melhor. Sempre busquei estar com pessoas que me acrescentassem coisas, que com elas pudesse aprender algo, mesmo que não fosse só coisas boas, instituídas por uma sociedade tão hipócrita , mas tudo; incluo tudo mesmo. Infelizmente sempre briguei comigo mesmo por achar que fosse liberal, moderno e muitas vezes me pegava em preconceito ferrado e não acreditava que partia de mim aquele pensamento tão medíocre a respeito do assunto que na verdade me confundia. Hoje percebo que não mudei tanto, as minhas opiniões muitas vezes parecem ser minhas e de outra pessoa que habita em mim, o que me confunde. Mas tenho certeza que muitas delas e geralmente as mais coerentes partem de mim. E é por isso que eu questiono sempre.

INDIGNAÇÃO

HOJE , UM DIA DE INDIGNAÇÃO , NAS VÁRIAS ESCOLAS DE SÃO PAULO AS SECRETÁRIAS CHAMANDO OS PROFESSORES PARA VERIFICAR O BÔNUS QUE CADA UM MERECERIA. PRA TRISTEZA DE MUITOS; ZERADO. EU RECEBI UM POUQUINHO, MUITO MENOS DO QUE IMAGINAVA, POIS FOI UM DOS ANOS QUE MAIS ME EMPENHEI EM BUSCAR TODAS AS ESTRATÉGIAS PARA FAZER COM QUE OS MEUS ALUNOS APRENDESSEM. MAS PARECE QUE DE POUCO ADIANTOU. AINDA A PROPAGANDA ENGANOSA DO GOVERNADOR DIZENDO DO BÔNUS DOS PROESSORES EM HOR´RIO NOBRE E AINDA EM UMA REDE DE TELEVISÃO QUE CRESCI OUVINDO MIL QUALIDADES DA MESMA E QUE HOJE PERCEBO O QUANTO MEUS FAMILIARES ESTAVAM ERRADOS. POIS EM NENHUM MINUTO FAZEM UM TRABALHO HONESTO MOSTRANDO REALMENTE A INSTISFAÇÃO E O DESCASO DO GOVERNO A EDUCAÇÃO.
NÃO CONSIGO DORMIR, TENDO QUE ACORDAR 6 HORAS DA MANHÃ PARA ENFRENTAR UMA CLASSE DE ALUNOS SEM ESPERAÇAS E SEM PERSPECTIVAS E EU ANIMADO E ACREDITANDO QUE POSSO DE ALGUMA FORMA DAR UMA LUZ. NÃO VOU DESISITIR , AINDA TENHO FÉ QUE IRÁ SURGIR UM GOVERNO QUE REALMENTE SE PREOCUPE COM A MAIORIA PREJUDICADA E QUE ACREDITE NOS PROFESSORES.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Acordo com vontade de mudanças, me esforço para ser o melhor de mim aos meus alunos e procuro esqueçer o que está acontecendo com a educação do nosso país. Indignação é a palavra. Não posso participar da greve, mas no fundo estou sim em greve, conscientizando os meus alunos da insatisfação dos professores com o desprezo do governo e a ironia do mesmo com as propagandas enganosas. Vou continuar lutando interiormente para não prejudicar esses alunos que também estão insatisfeitos com a indiferença da sociedade em relação ao que pensam, o que o esperam.... Vamos torcer para que as novas gerações lutem para que essa palhaçada acabe e que um dia esse povo tenha orgulho de ser brasileiro.